Aloísio Dias da Silva vence Mapa Cultural Paulista

Aloísio Dias da Silva. Foto: Divulgação.
Aloísio Dias da Silva. Foto: Divulgação.

O artista plástico e arte-educador mariliense Aloísio Dias da Silva foi premiado na fase estadual do Mapa Cultural Paulista – edição 2015/2016, com as telas “O Trânsito de Hoje” e “Doação de Sangue”, conseguindo o primeiro lugar na modalidade pintura.

O evento foi realizado no dia 06 de agosto no Memorial da América Latina na cidade de São Paulo, com organização da Abaçaí Cultura e Arte.

Em 2007 o artista, que se notabilizou pelo estilo naif também participou do concurso, tendo conseguido chegar à final.

Além do Mapa Cultural Paulista, Aloísio Dias da Silva já participou de cerca de 140 exposições de artes plásticas em todo o país, incluindo duas na Europa e uma no Japão – tendo sido premiado nas cidades de Ourinhos, São José do Rio Preto, Piracicaba, Santa Bárbara do Oeste, entre outras cidades.

Em Marília participou de seis salões de artes plásticas, sendo classificado em todos eles. A tela “O Vendedor de Goiabas” do artista também foi agraciado com Menção Honrosa no 17º Salão de Artes Plásticas da cidade de Cerquilho/SP, realizado em abril deste ano.

Trânsito de hoje
Quadro “O trânsito de hoje”. Foto: Divulgação.

Aloísio Dias da Silva é pintor e escultor desde 1971, e também proprietário há cinco anos da Escola de Arte Nova Era. Em seu currículo artístico figuram também oficinas de pintura e modelagem em todo estado de São Paulo e Minas Gerais.

A exposição com as obras finalistas do Mapa Cultural Paulista estão na Galeria “Marta Traba” do Memorial da América Latina, na capital paulista.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...