18 de November de 2018

Cristovam Buarque “deu o sentido histórico do que está acontecendo,” afirma jornalista do O Globo

Senador Cristovam Buarque (PPS). Foto: Senado Federal.
Senador Cristovam Buarque (PPS). Foto: Senado Federal.

Para a jornalista Míriam Leitão, colunista do O Globo, o discurso do senador Cristovam Buarque (PPS) foi o “mais contundente” dentre todos os discursos que anteciparam a votação para aprovar a admissibilidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A jornalista afirmou que o discurso de Cristovam “deu o sentido histórico do que está acontecendo.” De acordo com Leitão, ele fez “a crítica pela esquerda, ele foi fundo em tudo o que levou aos descaminhos dos últimos anos.”

Considerado o “senador da educação”, ele também convidou “a pensar, seja de que lado se estiver no campo político, sobre o que é de fato a razão da política”, destacou Leitão. O senador foi definitivo ao dizer que, “Não fui eu que mudei, foi a esquerda que envelheceu, preferiu o assistencialismo à transformação social”.

Após a votação dessa madrugada (12), quando por 55 votos a 22, o Senado abriu processo de impeachment e afastou Dilma Rousseff, o brasileiro agora vai ter uma nova chance de cobrar seus governantes e fiscalizar se o modus operandi político vai continuar com a política do assistencialismo ou se iremos construir o caminho à transformação social.

Há pouco, a jornalista voltou a se referir ao discurso de Cristovam Buarque no jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Assista ao discurso do senador Cristovam, abaixo.

 

Entre na conversa...