19 de October de 2018

Ação Comunitária estará no distrito de Dirceu neste fim de semana

Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Marília e o Rotary Club de Marília Coroados promovem, neste domingo (14), uma nova edição da Ação Comunitária que une parceiros e leva serviços gratuitos para a comunidade dos distritos. Desta vez, o evento será em Dirceu. A iniciativa conta com apoio das secretarias municipais de Assistência Social e Cultura e das empresas Efac – Formação Profissional da Beleza – e Diretriz Educacional.

Nas edições anteriores da Ação Comunitária já foram contemplados os moradores de Lácio, Amadeu Amaral, Rosália e Fazenda do Estado. Dezenas de voluntários trabalham durante toda a manhã para proporcionar um dia diferente, com cidadania, cuidados estéticos e valorização da autoestima, prevenção a doenças, recreação e informações sobre a missão do Rotary.

Em Dirceu, com apoio do subprefeito Carlos Alberto Francisco, a ação irá ocorrer no perímetro urbano do distrito. A Secretaria Municipal de Saúde vai montar uma tenda para os atendimentos à população. Como não há no local Centro Comunitário ou salão paroquial, as dependências do posto de saúde (ESF – Estratégia Saúde da Marília) serão utilizadas como apoio e haverá banheiros químicos cedidos pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Das 09h às 12h, os moradores contarão com serviços como cortes de cabelo (masculino, feminino e infantil), esmaltação de unhas, maquiagem infantil, aferição de pressão arterial e orientações sobre saúde.

Entre na conversa...