14 de December de 2018

Galeria Municipal de Artes realiza exposições alusivas ao Dia da Consciência Negra

Garça Lourdes Pereira. Foto: Divulgação.

Em comemoração ao dia da Consciência Negra, a Galeria Municipal de Artes traz duas propostas através de exposição de obras de arte e fotografia que visam resgatar e homenagear a cultura negra: a 10ª Mostra Coletiva “Tributo à Beleza Negra” e a 2ª Exposição Fotográfica “Beleza Negra”. A abertura acontece no dia 12 de novembro, quinta-feira às 11h na Galeria Municipal de Artes, Rua XV de novembro, 367. O evento é aberto para toda a população e é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

[contextly_auto_sidebar]Participam da 10ª Exposição Coletiva “Tributo à Beleza Negra” os artistas: Iara Almeida Feltrin, Ingrid Vitor, Cleusa Novak, Mário Marlez, Clarice Cataia, Claudio Dutra, Raphael Dutra, Juracy Neris, Maria de Lourdes Pereira, Nael Campos, Sonia Adorno, Cleusa Caldas e Maria Luiza Brandão de Melo, além de duas alunas do Ateliê Arte e Convivência da artista Bel Vique, Dilnei Fátima Fogolin e Eliana Souza Treviso.

Já a 2ª Mostra de Fotos “Beleza Negra” apresenta trabalhos dos fotógrafos: Lane Rodrigues, Paulo Patriota, Aline Sampaio, Mauro Abreu, Daiane Lesvalde, Eduardo Dantas, Lucinéia Manfredini, Alexandre Marcelino e Wilza Aurora Matos. A mostra conta ainda com fotos de candidatos do Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2015 e das crianças do Desfile Top Kids e Teen beleza Negra 2015.

A abertura do evento contará com apresentação de dança do Studio C.

“A Exposição Coletiva Tributo à Beleza Negra que está em sua 10ª edição, a Mostra fotográfica, se tornaram eventos tradicionais no município, assim como o 2º Marilia Afrofest realizado no último sábado com total êxito são ações afirmativas que merecidamente valorizam a cultura e a beleza negra”, comenta a secretária da cultura Tais Monteiro.

As mostras podem ser visitadas de 12 de novembro a 04 de dezembro, na Galeria Municipal de Artes, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h. Entrada Franca. Mais informações e agendamento de visitas pelo telefone: 14-3432 3331.

Entre na conversa...