19 de February de 2019

Sebrae-SP leva empresários para Feira Internacional de Beleza Profissional

O Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP em Marília está organizando uma missão empresarial para os interessados em participar da 10ª edição da Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional. O evento acontecerá entre 6 e 9 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A partida está marcada para segunda-feira, 8 de setembro, dos municípios de Maracaí, Parapuã. Tupã e Marília, com retorno no mesmo dia. O investimento para participar do grupo de viagem é R$ 30.

O credenciamento da feira para os participantes da missão é gratuito. Os congressos são opcionais e serão cobrados a parte, de acordo com suas temáticas. Valores e horários podem ser consultados no site www.beautyfair.com.br.

Cada empresa poderá enviar até dois profissionais. Os interessados devem se inscrever no ER de Marília até o dia 15 de agosto. Para participar é necessário ter CNPJ, ser micro ou pequena empresa e pertencer ao segmento de cabelo, estética e beleza. Mais informações pelo telefone (14) 3422-5111. As vagas são limitadas.

Feira

Considerada a segunda maior feira do ramo no mundo, a Beauty Fair atende toda cadeia produtiva do segmento de beleza e destaca-se por oferecer um conteúdo diferenciado, com ênfase na educação e serviços de qualificação nas áreas de cabelo, manicure, maquiagem, estética e negócios.

Além da oportunidade de visitar os estandes e conhecer tudo o que há de mais moderno e inovador do setor, os profissionais têm a oportunidade de participar de oficinas, palestras e cursos de capacitação.

No ano passado, a feira recebeu a visita de mais de 145 mil profissionais, do Brasil e do exterior, que juntos movimentaram mais de R$ 450 milhões. Nesta edição, os profissionais poderão participar da feira comercial para negócios, além de acompanhar o lançamento de produtos, equipamentos e serviços do varejo de beleza.

 Setor

O mercado da beleza está entre os que mais crescem no Brasil. Segundo a Anabel (Associação Nacional de Comércio de Artigos de Higiene Pessoal e Beleza), o número de salões de beleza cresceu 78% nos últimos cinco anos e há em torno de 550 mil salões no Brasil, sendo 170 mil no estado de São Paulo.

Na região atendida pelo ER de Marília que compreende 40 municípios, 1726 empresas atuam no segmento de beleza. Desses, 1610 são Empreendedores Individuais e 116 micro e pequenas empresas.

Marília conta com 567 estabelecimentos, seguido por Assis (324); Tupã (118); Maracaí (57) e Parapuã (29). No entanto, muitos profissionais ainda atuam na informalidade. O  aumento da renda e a disponibilidade para gastos que antes eram considerados não essenciais fez com que o setor se desenvolvesse muito ao longo dos anos. O perfil de consumo também mudou e, atualmente, os salões são frequentados por pessoas de todas as classes sociais.

Entre na conversa...