17 de September de 2018

Servidores municipais se preparam para retomar eleição no Sindimmar

Chapas farão corpo a corpo em busca de votos

Sede do Sindimmar. Foto: Visão Notícias.
Sede do Sindimmar. Foto: Visão Notícias.

O Marília Global teve acesso ao comunicado de uma das Chapas a seus apoiadores. Ainda que se trate de uma batalha jurídica, o sentimento atual é de ansiedade e confiança na retomada das eleições no Sindimmar (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília) .

“O cenário está se desenhando para a retomada em breve das eleições, inclusive com estrutura para realizá-las. O que estamos fazendo é algo inédito em Marília, que é ter condições reais de retomar um Sindicato que se perdeu, que não tem mais como objetivo a defesa dos servidores, o interesse coletivo.”

Entenda

A eleição para presidente e diretoria do Sindimmar será retomada após decisão judicial sobre imbróglio. Liderada por Mauro Cirino, a situação desejava incluir novos membros fora das Chapas na Comissão Eleitoral.

Entretanto, a Chapa 4, cujo candidato a presidente é o servidor José Paulino, entrou com uma cautelar afirmando que o Estatuto do Sindicato prevê que a Comissão Eleitoral seja formada por um membro de cada chapa que disputa o pleito.

Enquanto aguarda decisão, na última quinta feira (5) a Comissão Eleitoral decidiu entrar com um pedido liminar com o intuito de bloquear recursos do Sindicato para garantir a realização das eleições. 

O pedido foi deferido pela juíza Paula Jaqueline Bredariol de Oliveira e os servidores terão uma pessoa a ser indicada pela juíza para compor a Comissão Eleitoral e gerir o dinheiro.

Entre na conversa...