19 de August de 2018

Sebrae-SP orienta e incentiva empreendedores na 7ª Semana do Microempreendedor Individual

A Semana do MEI acontece de 13 a 18 de abril. A programação é extensa e inclui caravana do Sebrae Móvel

Unidade Móvel do Sebrae

De 13 a 18 de abril, o Sebrae-SP promove a 7ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI) em todo o Estado. O evento é realizado para comemorar a criação da categoria e também incentivar a formalização de novos negócios.

Em Marília, o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP organizou uma série de atividades para fortalecer a cultura empreendedora e o aprimoramento da gestão. A programação conta com palestras sobre como se tornar um empreendedor individual, vendas e controle financeiro, preenchimento da Declaração Anual, abertura e alterações da empresa e a impressão dos boletos das obrigações fiscais.

“Teremos uma semana de oportunidades para fortalecer e desenvolver o trabalho dos empreendedores individuais. Quem participar irá receber as orientações necessárias para formalizar e melhorar a gestão de seus negócios através de consultas com os analistas e da entrega de materiais explicativos sobre vendas, compras, planejamento e empreendedorismo”, destaca Marcelo Montagnana, gerente do ER de Marília.

Durante o período, os empreendedores ainda contarão com caravanas do Sebrae Móvel e balcão de atendimento. A ação envolve ainda o atendimento pela internet e por meio do 0800 570 0800, que funcionará de segunda a sexta-feira das 8h às 20h, e em esquema de plantão no sábado (18), das 9h às 12h. Em Marília, o ER também permanece aberto no sábado, entre 9h e 17h. Todos os atendimentos são gratuitos.

Programação 7ª Semana do Microempreendedor Individual Marília

13 de abril (Segunda-feira)

  • 9h às 17h – Balcão de Atendimento ER de Marília
  • 19h às 21h – Planejamento Sebrae Responde Jurídico: EI Fique Legal como Empreendedor Individual

14 de abril (Terça-feira)

  • 9h às 17h – Balcão de Atendimento ER de Marília
  • 19h às 21h – Palestra: Como se tornar um empreendedor Individual

15 de abril (Quarta-feira)

  • 9h às 17h – Caravana Sebrae Móvel

Local: Poupatempo Marília – Avenida das Indústrias, 294

  • 19h às 21h – Oficina SEI Controlar Meu Dinheiro

16 de abril (Quinta-feira)

  • 9h às 17h – Caravana Sebrae Móvel

Local: Prefeitura de Marília – Praça Saturnino de Brito, s/nº

  • 19h às 22h – Oficina SEI Vender

17 de abril (Sexta-feira)

  • 9h às 17h – Plantão de atendimento Sebrae Móvel

Local: ER de Marília – Avenida Brasil, 412

18 de abril (Sábado)

  • 9h às 17h – Balcão de Atendimento ER de Marília

Local: ER de Marília – Avenida Brasil, 412

Lei

Criada em 2008, a Lei do Microempreendedor Individual, possibilita a formalização de trabalhadores autônomos com receita bruta de até R$ 60 mil por ano, com no máximo um empregado e sem sócios.

O empreendedor formalizado ganha vantagens empresariais, como a de emitir nota fiscal e melhores linhas de acesso ao crédito, proteção da Previdência Social, com direito à aposentadoria por idade, invalidez, salário-maternidade e auxílio-doença.

Atividades como cabeleireiro, alfaiate, chaveiro, encanador, fotógrafo, jornaleiro, marceneiro, padeiro, taxista, pintor e professor particular estão na lista dos que podem fazer a inscrição no EI. A relação das atividades beneficiadas pode ser acessada em www.portaldoempreendedor.gov.br

Entre na conversa...