9 de December de 2019

OAB faz mesa redonda sobre o “Empoderamento da Mulher”

O tesoureiro Bruno Ferrini Manhães Bacellar, o presidente Marlúcio Bomfim Trindade, o vice-presidente Tércio Spigolon Giella Palmieri Spigolon, e a secretária adjunta Cintia Maria Trad. Foto: Divulgação.
O tesoureiro Bruno Ferrini Manhães Bacellar, o presidente Marlúcio Bomfim Trindade, o vice-presidente Tércio Spigolon Giella Palmieri Spigolon, e a secretária adjunta Cintia Maria Trad. Foto: Divulgação.

A OAB Marília (31ª Subseção da Ordem dos Advogado do Brasil do Estado de São Paulo) fecha o 2º Encontro de Mulheres Reais com atividades na sexta-feira (11), das 17h às 20h, na sede da entidade, rua Gonçalves Dias 440, Centro. As advogadas farão parte da mesa redonda “Empoderamento das Mulheres”, com a presidente da comissão da Mulher Advogada, Cleomara Cardoso de Siqueira, a diretora executiva da subseção Cintia Maria Trad, o presidente da OAB Marília Marlúcio Bomfim Trindade e o procurador da República Jefferson Aparecido Dias.

O evento é realizado em parceria com a Unimar (Universidade de Marília), onde atividades sobre o tema foram realizadas na terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, e da Prefeitura de Marília. Cleomara explica que a conversa na mesa redonda começará com um breve histórico das mulheres que saem da vida privada para a vida pública, apresentado pelo procurador Dias. “As advogadas presentes também vão participar desse bate-papo. Será uma troca de experiências”, afirma.

Além da mesa redonda, a reunião contará com a homenagem à advogada com mais tempo de atuação profissional na profissão no município – 39 anos.  Estão previstos também café da tarde de confraternização e  workshop de Maquiagem.

Na Unimar, foram apresentadas as palestras “Saúde da Mulher” com coordenadora do curso de Enfermagem da Universidade, Dra. Tereza Laís Meneguchi Zutin e a docente do curso de Medicina Jesselina Francisco dos Santos Haber e, na sequencia, as docentes do curso de Psicologia, Karla Cristina Rocha Ribeiro e Neuci Leme de Camargo, conduziram o debate “Vamos falar de família”.

Fechando o evento, o “Direito da Mulher no dia-a-dia” foi ministrado pela Dra. Teresa Cristina e pelo Procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias também Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Unimar.

 

 

Entre na conversa...