15 de July de 2019

Falta água no Bairro Maria Angélica Mattos, na zona Sul

O Bairro Maria Angélica Mattos encontra-se novamente sem água. De acordo com a moradora Silvania Abrão Arman, desde ontem (10) esta faltando água no bairro e nenhuma explicação havia sido dada aos moradores. “Novamente o povo da zona Sul [esta] sofrendo com a falta de água”, disse a moradora, indignada.

Silvania trabalha o dia todo e seus filhos ficam em casa. Ela reportou que quando chegou ontem a noite em sua residência, já não havia água da rua e a caixa interna estava quase zerada.

Hoje (11), a moradora entrou em contato com o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e foi informada que as bombas estavam queimadas.

Silvania chamou a atenção do poder público municipal que, para ela, deveria trabalhar com a possibilidade de problemas nas bombas de captação e distribuição e, assim, ter bombas reservas para estas situações emergenciais. “Que Administração é essa que não tem bombas reservas para casos assim, e ainda ligamos e a resposta é que não há previsão de conserto!”

O Marília Global entrou em contato com o Daem e foi informado que, na verdade, toda a zona Sul esta com falta de água. De acordo com a autarquia, a fiação do posto de captação esta danificada e a bomba carbonizou.

Entre na conversa...