15 de December de 2018

Prefeitura e Exército promovem Dia D de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti

Unidade exclusiva foi montada pela Prefeitura para atendimento aos casos suspeitos de dengue em Marília
Pacientes com casos suspeitos de dengue são atendidos em Marília em 2015.

O Dia D de Mobilização Nacional contra o mosquito Aedes Aegypti é uma campanha instituída pelo Ministério da Saúde, em decorrência da situação de emergência em saúde pública, reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS/OPAS) – causada pelo Zika Vírus e em virtude do aumento dos casos de microcefalia no País. A campanha para mobilização nacional conta com o protagonismo dos gestores municipais de saúde.

[contextly_sidebar id=”izbkkwsBWAjiC7gz4jicD4QY7pJA6AAr”]Segundo o comandante do 37º Batalhão de Infantaria Leve do Exército em Lins, Tenente Coronel Eraldo Francisco Ferreira Junior, no total, cerca de 500 militares, 22 veículos operacionais e duas aeronaves serão utilizados na mobilização do Dia D em várias cidades do Centro-Oeste paulista. “Nosso comboio sairá de Lins, às 7 horas da manhã. Em Marília, teremos aproximadamente 70 militares e três viaturas do Exército participando da ação”, comenta o Tenente Coronel Eraldo Junior.

A programação contará com a realização de carreata e passeata pelas principais vias da área central (com o apoio de viaturas do Corpo de Bombeiros); vistorias técnicas em espaços públicos (via férrea e praças) pelos agentes de saúde do Setor de Divisão de Zoonoses e profissionais da empresa Agroatta; a instalação de cinco pontos de orientação com mosquitófagos (no Terminal Rodoviário e nas Ruas São Luiz e 9 de Julho) e a distribuição de panfletos sobre os cuidados e a prevenção contra a proliferação do .mosquito Aedes Aegypti.

Praça São Bento

A concentração para o início das atividades do Dia D será feita às 8h30, na Praça da Igreja Matriz São Bento – localizada no cruzamento entre a Rua Sergipe e as Avenidas Nelson Spielmann e Pedro de Toledo. O prefeito Vinicius Camarinha e Tenente Coronel Eraldo Francisco Ferreira Junior – Comandante do 37º Batalhão de Infantaria Leve do Exército, sediado em Lins, já confirmaram as suas presenças no evento.

Entre na conversa...