23 de October de 2018

Programa de inovação do Sebrae-SP ainda tem vagas em todo Estado

O Sebrae sempre traz soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.
O Sebrae sempre traz soluções técnicas e de gestão para tornar as micro e pequenas empresas (MPEs) mais competitivas e eficientes.

Em tempos de crise inovar nos negócios pode significar sair na frente da concorrência na busca por uma maior fatia do mercado. O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) de São Paulo, uma iniciativa do Sebrae e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para promover a inovação nas pequenas empresas está com vagas abertas para empresários de pequenas empresas no Estado de São Paulo. Em Marília, o Escritório Regional do Sebrae-SP conta com 335 vagas remanescentes.

As empresas que se candidatarem para receber a visita do Programa ALI serão acompanhadas, gratuitamente. O Agente vai até a empresa e, junto ao empresário, afere o estágio de gestão e de inovação do negócio. As informações coletadas pelo Agente são encaminhadas aos técnicos do Sebrae-SP e juntos definem um plano de ação para traçar as possíveis melhorias que podem ser implementadas na empresa, além de identificar no mercado instituições que detenham as soluções que a empresa tenha capacidade de implantá-las. O programa contempla a construção de até quatro planos de ação por empresa, seja ela de indústria, serviço ou comércio.

“Essa é uma chance para as pequenas empresas melhorarem o que está errado e potencializar o que já funciona de maneira correta. A parceria entre Sebrae e CNPq é a chance de receber o acompanhamento gratuito, que pode colocar o empreendedor em posição favorável em um mercado cada vez mais competitivo”, explica Bruno Caetano, diretor-superintendente do Sebrae-SP.

Ao todo, 425 agentes atuam em 26 regiões do Estado, incluindo a capital, cobrindo 80% do território de atendimento do Sebrae-SP. Em apenas três meses, seis mil empresas aderiram ao Programa e já recebem acompanhamento.

Em 2015, o programa completou 5 anos. Ao todo, mais de 12 mil pequenas empresas paulistas foram acompanhadas até 2014. Nessa nova temporada, o Programa ALI passa a contemplar outras nove regiões pela primeira vez: Marília, Alto Tietê, Barretos, Jundiaí, Franca, Ourinhos, São João da Boa vista e as regiões Leste e Sul da capital paulista.

Os Agentes passaram por treinamento intensivo para acompanharem pequenas empresas em suas regiões. Além de identificar pontos que podem ser melhorados, o Programa ALI irá aproximar empreendedores de institutos de pesquisas, centros tecnológicos e universidades, promovendo assim a melhoria da competitividade.

Inscrições

Podem se inscrever empresas de pequeno porte (EPP) dos setores de indústria, serviços e agora também de comércio. As empresas interessadas em receber a visita do ALI devem procurar o Escritório Regional do Sebrae-SP mais próximo para fazer a inscrição. Mais informações no 0800 570 0800 ou pelo e-mail programaali@sp.sebrae.com.br

Entre na conversa...