19 de October de 2018

Câmara Municipal vota hoje seis projetos na Ordem do Dia

Legislativo

Plenário da Câmara de Marília. Foto: Mauro Abreu

A Câmara Municipal de Marília se reúne hoje, a partir das 17h, para votar quatro projetos relacionados na Ordem do Dia, como conclusos. Outros dois são objeto de deliberação e só irão para votação após serem aprovados e tramitarem pelas comissões permanentes do Legislativo.

Dois projetos são de autoria da Prefeitura de Marília. O primeiro deles autoriza o município a celebrar convênio com a União, por meio do MCI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação) e do Cemadem (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), com o objetivo de obter dados ambientais (pluviométricos, hidrológicos, geotécnicos ou outros) disponíveis em tempo real.

O outro item autoriza a Prefeitura a receber em doação, como antecipação de área pública de futuro empreendimento, uma área localizada na Fazenda Araraquara, para abertura de avenida marginal a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), anexa ao Distrito de Padre Nóbrega. Essa via vai facilitar o acesso ao conjunto residencial que está sendo construído naquela região.

O terceiro item da pauta é de autoria do vereador José Bassiga da Cruz, o Goda (PHS), que dispõe sobre a medição individualizada de consumo de água e esgoto em prédios verticais e condomínios do município. Por fim, os parlamentares vão votar ainda proposta do vereador José Expedito Carolino, o Capacete, que modifica o Código de Posturas do município, no item que disciplina a limpeza de passeio público.

Outros itens

A pauta tem ainda cerca de 70 indicações e outros 60 requerimentos, que variam desde pedidos de manutenção e outras questões, até votos de congratulações. Os projetos que são objeto de deliberação, que são votados antes dos projetos conclusões são de autoria da vereadora Sônia Tonin (PSC) e do vereador Mário Coraíni Júnior (PTB).

O parlamentar petebista quer obrigar o Poder Executivo e demais órgãos vinculados à administração municipal a enviarem para a Câmara relatório mensal de controle interno. Já a vereadora social cristã quer incluir o Dia do Encontro do Rock no calendário oficial de Marília, que seria realizado no primeiro sábado de dezembro.

As reuniões da Câmara têm transmissão ao vivo pela TV Câmara, por mieo dos canais 21/25 NET, 21 Life e sinal digital aberto 61.3. Quem preferir pode acompanhar pelo site www.camar.sp.gov.br/tv.

Entre na conversa...