Mais 31 idosos se formam em cursos de informática

Foto: Wilson Ruiz.

A Biblioteca Municipal promoveu nesta sexta-feira, no auditório Octávio Lignelli, a solenidade da 11º formatura das turmas dos cursos de Informática Básica e Avançada para a terceira idade do Telecentro Marília. É a “Terceira Idade na Era Digital” e o AcessaSP.

O Telecentro da Terceira Idade é um programa permanente mantido pela Prefeitura de Marília disponibilizando computadores e uma equipe capacitada para atender as necessidades de inclusão digital da terceira idade de nossa cidade. Cerca de 325 alunos já se formaram nas várias turmas. “ Esses 31 formandos proporcionam muito orgulho. É a inclusão da melhor idade com a era digital. Parabenizo os professores Pedro e André pela dedicação. O projeto vai continuar”, afirmou a secretária da Cultura, Taís Monteiro.

O curso, totalmente gratuito, é voltado para o aprendizado de informática para melhor idade para aqueles que nunca tiveram contato com o computador, e também para aqueles que já têm uma noção. Dividindo-se em duas fases, o curso básico do Telecentro tem duração de seis meses e duas aulas por semana, de duas horas cada. Logo após o termino do Básico, os alunos são encaminhados automaticamente para o Avançado, que acontece no Posto do AcessaSP, localizado também na Biblioteca Municipal.

O Avançado tem uma carga horária menor, e durante três meses os alunos frequentam o curso uma vez por semana com duração da aula de duas horas.

“A procura é grande, pois os alunos que já se formaram indicam aos seus amigos e parentes aumentando a lista de interessados”afirmou Pedro Matos Teixeira, responsável pelo programa na Biblioteca Municipal.

Teixeira ainda comenta que o curso é adaptado para atender as necessidades dos idosos tanto no básico, onde aprenderão a ligar/desligar o computador, criar pastas, digitar, salvar documentos. E o Avançado é voltado totalmente a Internet, como: redes sociais, segurança na internet, site de pesquisa (google), compras na internet, youtube (assistir a videos) , e-mail, entre outras matérias incluídas na grade de programação. Hoje a informática faz parte do cotidiano, sendo muito importante também para a 3ª idade”, completou.

Interessados nos cursos de informática do AcessaSP devem entrar em contato pelo telefone 3454-7434 ou comparecer na Biblioteca Municipal, localizada na avenida Sampaio Vidal, nº245, centro, com Pedro ou André.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...