18 de November de 2018

Cejusc itinerante tem quase 11 mil procedimentos

Foto: Wilson Ruiz.

A previsão se confirmou e o Cejusc(Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) de forma itinerante na região central foi sucesso absoluto.

Em sete horas, na quinta edição do evento, foram registrados quase 11 mil procedimentos em todos os setores, envolvendo atendimento jurídico e ações de saúde pública, cidadania, bem estar e assistência social. Tudo através de uma parceria do Tribunal de Justiça do Estado, Prefeitura Municipal, Ministério Público Federal, Unimar, Defensoria Pública, INSS, Posto de Atendimento ao Trabalhador e outros segmentos de iniciativa privada na realização de triagem odontológica, corte de cabelo, manicure e estética. Outra novidade foi a doação de roupas e livros. “Pela primeira vez o evento não ocorreu num prédio público sendo realizado na área defronte ao Terminal Rodoviário Urbano, ao lado da Galeria Atenas. A resposta da população foi muito positiva”, comentou Juliana Nunes, chefe do Cejusc de Marília.

O juiz adjunto do Cejusc, Marcelo de Freitas Brito, considerou o evento muito importante. “A proposta do trabalho itinerante deu ótimo resultado. Tiramos muitas dúvidas jurídicas da população divulgando o objetivo do Cejusc instalado na Universidade de Marília”, comentou.

O órgão tem como meta que os casos pré-processuais sejam analisados pelo órgão, agilizando as negociações através de audiências de conciliação, buscando-se o entendimento entre as partes.

A população teve à sua disposição atendimento jurídico para esclarecimento de dúvidas, informações sobre pensões e aposentadorias, regularização de débitos municipais, consultas na área da saúde, corte de cabelo, manicure, orientações trabalhistas, massagem, atividades esportivas e infantis, além, de casamento coletivo.

Entre na conversa...