16 de November de 2018

Servidores municipais: Prefeitura oferece 3,7% de reajuste

Na última terça-feira (07) representantes do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília), da Associação dos Vigilantes Municipais e da Prefeitura se reuniram para discutir o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Durante a reunião, a Prefeitura afirmou que não tem capacidade financeira para aplicar o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que é de 7,67%, ao reajuste. O valor oferecido foi de 3,7%.

Diante desse valor, o sindicato convocou todos os servidores públicos municipais para participarem de uma assembleia geral, a ser realizada no dia 13 de abril, às 18h30, no Espaço Cultural. Na ocasião será discutido se os trabalhadores aceitam o valor proposto pela Prefeitura.

Retroativo

Enquanto os servidores e a Prefeitura discutem a reposição salarial deste ano, ainda existe uma pendência. Trata-se do reajuste salarial de novembro de 2012 a abril de 2013. Alegando passar por dificuldades financeira, a Administração não concedeu a reposição anual, por isso, na época, servidores chegaram a realizar manifestações na Câmara e em frente à Prefeitura, além de propor ação na Justiça.

Recentemente, o TJ (Tribunal de Justiça) deu ganho de causa aos servidores, mas a Prefeitura já recorreu ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) afirmando que não tem condições financeiras.

Entre na conversa...