18 de November de 2018

Acim e Sebrae mostram o futuro com a NRF 2015

O consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo mostrará uma série de material sobre o assunto
O consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo mostrará uma série de material sobre o assunto

A Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), juntamente com o Escritório Regional do Sebrae-SP, realizam no próximo dia 16 de abril, quinta-feira, no período das 19 as 21 horas, evento específico para comerciantes em geral que querem conhecer as novas tendências no varejo apresentada em Nova Iorque, no começo do ano, com a realização da Retall’s Big Show, da National Retall Federation (NRF), considerada como a maior exposição comercial do mundo e que apresenta as principais tendências para o varejo, e este evento está sendo apresentado nos principais centros comerciais do estado de São Paulo. “Serão apresentadas as soluções inovadoras que foram destaque na feira, e servirá para que o empresariado movimente ainda mais o próprio negócio”, disse o presidente da Acim, Libânio Victor Nunes de Oliveira ao convocar os comerciantes associados para participarem do evento, que é gratuito na sede da associação comercial local.

Esta será a quarta oportunidade que os associados da Acim, ou não, terão de conhecer o que há de mais moderno no comércio varejista. “Considero interessantíssimo esse tipo de exposição, pois, o comércio é mutante e a cada dia se transforma e sempre há novidades”, comentou Libânio Victor Nunes de Oliveira que já assistiu por duas vezes a apresentação organizada pelo Sebrae-SP. “O importante é que o comerciante venha participar e veja o que está acontecendo no Mundo”, disse. “Dai até transportar para a nossa realidade dependerá de cada um”, comentou. “Muitas vezes vemos o que é feito e procuramos criar um ambiente para chegar até lá”, argumentou ao considerar válida a participação do comerciante no evento em todos os sentidos. “Será uma oportunidade imperdível”, apontou.

As 19h30 haverá uma exposição com o tema: “O futuro do comércio – NRF 2015”, quando o consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo mostrará uma série de material sobre o assunto. “Ele é bem expositivo, prático e divertido”, lembrou o superintendente José Augusto Gomes, que assistiu os eventos anteriores. “Realmente o varejo tem passado por mudanças profundas nos últimos anos, e uma das maiores é a mobilidade da tecnologia”, disse o dirigente da Acim. “Os smartphones e os tablets alteraram o comportamento do consumidor, que mesmo dentro de uma loja pode buscar comparações de preço e marca em outra”, afirmou o presidente da associação comercial que já observa este tipo na empresa que administra. “A expansão das mídias sociais, onde é fácil encontrar resenhas sobre os produtos, aumentou o poder do consumidor, de buscar avaliações a qualquer momento”, falou. “O consumidor está mais crítico, com maior acesso às informações, e com certeza as empresas descuidadas vão sofrer com isso”, finalizou ao alerta para empresários de Marília e região.

Para participar do evento gratuito na sede da Acim o interessado deve entrar em contato através do número telefônico: (14) 3402-3301. “Quanto mais cedo houver a confirmação de presença, melhor será a recepção, afinal, temos poucas vagas, pois, é um evento com número reduzido de participantes”, disse José Augusto Gomes ao lembrar que a partir das 20h30 haverá a oportunidade de se fazer perguntas e explanações sobre o que foi apresentado. “Num primeiro momento serão apresentas as tendências e em seguida a interatividade”, comentou o superintendente da Acim.

Entre na conversa...