23 de November de 2019

Prefeitura nomeia acusado de improbidade administrativa para cargo de secretário municipal

José Luis Dátilo, agora secretário nas administrações de Abelardo e Vinícius Camarinha. Foto: Matra.
José Luis Dátilo, agora secretário nas administrações de Abelardo e Vinícius Camarinha. Foto: Matra.

Segundo edição de hoje (10) do Diário Oficial do Município, Avelino dos Santos Modelli foi exonerado “a pedido” do cargo de Secretário Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Em seu lugar, a Prefeitura nomeou o engenheiro civil José Luis Dátilo, que já ocupou o cargo de Diretor de Obras do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e de Secretário de Obras durante a gestão do ex-prefeito Abelardo Camarinha.

Dátilo também esteve à frente de funções em obras no Daem no governo do ex-prefeito Mário Bulgareli. Além disso, o engenheiro já foi presidente da AEA (Associação de Engenheiros e Agrônomos).

Porém, Dátilo e Abelardo Camarinha foram acusados de praticar improbidade administrativa em 2003 devido a irregularidades na contratação da empresa ESAGA – Projetos, Saneamento e Obras Ltda., objetivando construção da obra da Barragem da Cascata.

Clique e confira o parecer do Tribunal de Contas.

Diante da omissão na conclusão das obras da barragem do Ribeirão dos Índios, Dátilo e Camarinha foram investigados pelo Ministério Público Federal.

Clique e confira o documento.

Entre na conversa...