16 de December de 2019

Obras do Teatro Municipal de Marília entram na etapa final

CULTURA

Operários acertam últimos detalhes para entrega da reforma do Teatro Municipal - Foto/Divulgação

A reforma do Teatro Municipal de Marília está entrando na reta final. Segundo nota da assessoria de imprensa da Prefeitura, a obra está dentro do planejamento traçado com a instalação agora do urdimento (dispositivo ao longo do teto para permitir os equipamentos cênicos). Depois, será as vez da fase final com alta tecnologia no sistema de ar condicionado, iluminação, cobertura termo acústica e na nova boca de cena (frente do palco compatível para o recebimento de grandes espetáculos), antiga reivindicação de todos.

Também foi iniciada a pintura do prédio, comprovando que o cronograma da obra está de acordo com planejado pela engenharia. Ainda de acordo com a nota, a reconstrução do Teatro Municipal só está sendo possível graças à parceria com o governador Geraldo Alckmin que autorizou o recurso de R$ 2 milhões para a obra. Inclusive, um engenheiro da Secretaria Estadual da Cultura está fazendo a medição do avanço dos trabalhos da construtora.

O secretário de obras, Antonio Carlos Nasrauí, o Ninho, explicou que o cronograma começa a entrar na etapa final, visando a conclusão no primeiro trimestre de 2016. “Também haverá a modernização da praça em volta do Teatro. Será mesmo  um cartão postal da cidade”, disse o secretário.

A secretária municipal da Cultura, Taís Monteiro, confirmou que a prestação de contas ao governo do Estado está dentro do planejamento. “Já houve a liberação de duas parcelas para investimento no Teatro e agora será iniciada a fase de acabamento do prédio”, afirmou.

Entre na conversa...