21 de July de 2019

Quero bolsa: descontos em mensalidades no ensino superior

Foto: Quero Bolsa.

O site Quero Bolsa dispõe de informações sobre faculdades e universidades, permitindo ao usuário comparar preços das mais de 400 instituições particulares que oferecem bolsas em seus cursos. Os interessados podem se inscrever e fazer a pré-matricula online. Os descontos vão de 10% a 70%. No site, as faculdades podem divulgar as vagas e ainda contar com os profissionais envolvidos no projeto para otimizar sua captação de estudantes e adequar melhores oportunidades de descontos.

Para ter direito à bolsa, é preciso pagar uma taxa de associação que varia de acordo com cada faculdade e costuma ser o valor da primeira mensalidade. O estudante recebe um cupom que pode ser usado por todo o curso, garantindo o desconto percentual nas mensalidades até a formatura.

Bernardo Pádua dos Santos, CEO da RedeAlumni, diz que as faculdades têm muito interesse em aumentar a captação de novos alunos. Ao mesmo tempo, ressalta, muitos estudantes com dificuldades financeiras procuram alternativas para fazer um curso superior. “Assim, decidimos lançar o Quero Bolsa, para unir esses dois grupos e oferecer opções sustentáveis para ambos”, explica Santos.

Em 2015, o Quero Bolsa matriculou mais de 20 mil alunos e reuniu mais de 10 mil cursos superiores em diferentes áreas. Para 2016, a empresa pretende atingir a marca de 40 mil alunos matriculados.

Entre na conversa...