Projeto cultural do Governo do Estado inicia semestre com novas turmas

Foto: Gustavo Morita

O Projeto Guri – programa de educação musical gratuito, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – encerrou a temporada de matrículas para o primeiro semestre de 2016 para novos alunos no dia 4 de março.

Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos incompletos se inscreveram em um dos mais de 300 polos de ensino espalhados pelo interior e litoral do estado de São Paulo.

Em Marília, o projeto estadual conta com o apoio da rede de supermercado Tauste. Os cursos oferecidos na cidade são: Contrabaixo elétrico, Bateria, Cavaco, Clarinete, Contrabaixo acústico, Canto Coral, Eufônio/Bombardino, Flauta transversal, Guitarra, Iniciação Musical, Percussão, Saxofone, Teclado e Piano, Trombone, Trompete, Viola, Viola caipira, Violão, Violino e Violoncelo.

O endereço do projeto Guri na cidade é Rua Paes Leme, 643. O telefone é (14) 3422-4123 e o email é polo.marilia@gurionline.com.br. O horário das aulas é de 2ª a 6ª – 8h às 11h e 13h30 às 18h30.

Saiba mais

Não é preciso ter conhecimento prévio de música ou ter instrumentos musicais. É obrigatório apenas estar matriculado em escola regular.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 45 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo.

Sobre Beto Cavallari 181 Artigos
Sou editor do jornal online MG e escrevo sobre política, cultura, tecnologia e educação.

Entre na conversa...