19 de February de 2019

Agentes do GAOC participam de aula prática promovida pela Polícia Militar

Agentes do GAOC de Marília participam de aula prática promovida pela Polícia Militar

Agentes do GAOC (Grupo de Apoio e Orientação à Cidadania) participaram na manhã desta sexta-feira (6), de uma aula prática de orientação aos motoristas da cidade – promovida pela Polícia Militar do Estado de São Paulo.

A atividade encerrou oficialmente o curso de capacitação sobre legislação de trânsito, realizado em parceria com a Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília).

Orientações

“Nesta sexta-feira, finalizamos o curso com a blitz que contou com o importante apoio da Polícia Militar. Até o próximo dia 14, nossos agentes de trânsito vão continuar promovendo atividades de orientação aos motoristas”, comentou Cleber Pinha Alonso, presidente da Emdurb.

No total, cerca de 20 agentes de trânsito do GAOC participaram do treinamento. “O objetivo principal foi de capacitar estes agentes de trânsito para o exercício da profissão. A lei já permite a ação dos agentes, mas somente a partir do dia 15 é que iremos fazer as autuações dos motoristas infratores”, ressaltou o presidente da Emdurb.

O curso de capacitação dos agentes foi realizado na sede administrativa do GAOC, durante toda a semana, no período das 8h às 17h. “O motorista que respeita às leis de trânsito pode ficar tranqüilo com a presença dos agentes do GAOC nas ruas da cidade. Ele terá todo o respaldo técnico dos nossos profissionais. Infelizmente, temos observados algumas atitudes não condizentes e de desrespeito à legislação, por isso, a autuação será necessária para coibir estes atos e evitar futuros acidentes e atropelamentos”, ressalta Cleber Pinha Alonso.

Entre na conversa...