Saúde registra mais casos de dengue e faz novas ações

Alerta!!

O registro de três casos de dengue em pleno inverno, em três bairros diferentes de Marília (Cascata, Alto Cafezal e Nova Marília), fez com que a Secretaria Municipal da Saúde anunciasse “novas” ações de combate ao mosquito Aedes aegypti. Entre as atividades realizadas estão o bloqueio e controle de criadouros, nebulização, ações educativas e visitas em imóveis nas áreas dos bairros Cascata e Alto Cafezal.

Segundo o secretário interino Danilo Bigeschi, o problema da dengue não é uma exclusividade de Marília, já que “diversos municípios do Estado  permanecem com ampla transmissão da doença, demonstrando que a transmissão continua durante o inverno”.

Conforme a Secretaria de Saúde, 3.059 imóveis foram visitados pelos agentes de controle de endemias na primeira semana de agosto. As vistorias técnicas ocorreram nos bairros São Geraldo, Barbosa, Boa Vista, Santa Olívia, Centro e Saliola. “As equipes de agentes comunitários e de controles de endemias quando necessário realizam ações em horários alternativos, como aos sábados por exemplo, para a redução do número de imóveis fechados, pois estes favorecem a reinfestação do mosquito em áreas que já haviam sido trabalhadas”, comenta Bigeschi. A nota da assessoria de imprensa não informa quais ações estão sendo realizadas nos bairros onde foram registrados os três casos da doença.

Vigilância

O secretário municipal da Saúde alerta mais uma vez a população para a necessidade de promover a vigilância em todos os locais de convivência, de forma a garantir que não haja recipientes com água à disposição do mosquito da dengue.

Sobre Carlos Teixeira 106 Artigos
Ele é jornalista com conhecimento em diferentes mídias (rádio, jornal, televisão e internet) e responsável pela empresa "O Porta Voz - Assessoria de Comunicação".

Entre na conversa...