18 de November de 2018

Condenação de Benetti gera pedido de Comissão Processante contra Vinícius

Atual prefeito de Marília, Vinícius Camarinha (PSB). Foto: Divulgação.

O Marília Global foi informado de que nesta quarta-feira (8), às 14h, na Diretoria da Câmara Municipal de Marília, será protocolado o pedido de CP (Comissão Processante) contra o atual prefeito de Marília, Vinícius Camarinha (PSB).

A CP, chamada de CP dos Andarilhos, é assinada pelo servidor público estadual Antônio Vieira, um dos líderes da Marcha da Cidadania, e tem como objetivo fazer com que os 13 vereadores da Casa de Leis discutam, apurem e votem se houve Crime de Responsabilidade por parte do prefeito municipal.

Para Vieira, Vinícius Camarinha “prevaricou e se omitiu” na hora de fazer sua Administração apurar os delitos envolvendo o seu então secretário municipal de Assistência Social, Hélio Benetti. Benetti foi mantido no cargo até maio deste ano, quando foi apontado para o cargo de secretário municipal da Saúde.

Condenação

Em crime que investigou tortura contra moradores de rua em Marília, Benetti e mais três comparsas foram condenados no dia 24 de maio deste ano pelo uso de força, violência e de uma máquina de choque, conforme previsto no artigo 3º, “i” da Lei nº 4.898/1965 do Código Penal.

Eles também foram enquadrados no artigo 4º e condenados por privação à liberdade dos moradores de rua e ao obrigarem os mesmos à entrar em veículo Kombi da Prefeitura Municipal e encaminha-los para outra cidade contra suas vontades.

De acordo com sentença proferida pelo juiz de Direito Luiz Augusto Esteves de Mello, o objetivo de Benetti à frente da pasta de Assistência Social era “livrar-se” do problema social e fazer uma “limpeza” na cidade. O crime aconteceu nos primeiros meses de 2013, no início da atual gestão de Vinícius Camarinha.

Entre na conversa...