20 de August de 2018

Dia das Boas Ações será comemorado neste fim de semana

Mansão Esmael faz parte da programação do Dia das Boas Ações. Foto: Ivan Evangelista Jr.
Mansão Esmael faz parte da programação do Dia das Boas Ações. Foto: Ivan Evangelista Jr.

No mundo

O Dia das Boas Ações é um movimento global que une mais de 60 países ao redor do mundo para fazer boas ações. Apresentado em 2007 em Isarel pela empresária e filantropa, Shari Arison, foi lançado e organizado por Ruach Tova (NGO). Desde o lançamento, esta tradição anual do bem cresceu de 7.000 participantes em 2007 em Israel para quase 1 milhão em 2015.

Ao se tornar um movimento global em 2011, o Dia das Boas Ações começou a unir pessoas em todo o mundo. Em 2012, o continente europeu passou a fazer parte do movimento. Em 2013, 16.000 voluntários de 50 países fizeram parte de centenas de projetos. Em seguida, o Dia das Boas Ações dobrou o seu alcance em 2014. Em 2015, 930.000 participantes de 61 países participaram de 11.000 projetos, com um total de mais de três milhões de horas de serviço.

No Brasil

Em 2016 será a primeira vez que o Dia das Boas Ações será organizado no Brasil. As ações estão sendo coordenadas pela ONG de São Paulo, Atados.

Em Marília

Em nossa cidade, o Dia das Boas Ações está sendo organizado pelo Movimento Gratus. Serão várias ações no dia 09 de abril (sábado) e a Feira das Boas Ações no dia 10 (domingo).

Programação local

  • 09h às 11h – Plantio de Árvores
  • 09h às 11h – Dia de Beleza Animal
  • 13h30 às 14h30 – Tarde com o Vovô (visita à Mansão Ismael)
  • 15h às 17h – Festa do Bhem (festa no Hem – Hospital Espírita de Marília)

Para se inscrever, basta enviar um email para seja@gratus.com.vc

Feira das Boas Ações

No domingo (10), o movimento Gratus ainda realiza a Feira das Boas Ações, ocasião em que as organizações sociais de Marília ACC (Associação de Combate ao Câncer), AMEI (Associação Mariliense de Esportes Inclusivos), Associação Amor de Mãe, Associação Viva e Deixe Viver, Educandário Bento de Abreu, Esquadrão da Vida, HEM, Instituto Salve o Planeta Terra, ONGANIMA, ONG Garra, Origem (Associação Ambientalista), Projeto Semear, Restaurante Infantil, Turma do Bem, Projeto Guri, Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Terapeutas do Sorriso irão apresentar o seu trabalho à população em um evento gratuito.

  • Onde: Praça da EMDURB (av. Das esmeraldas)
  • Horário: das 09h às 13h

Apresentações

  • 9h às 10h: Projeto Guri
  • 10h às 11h: Capoeira com os alunos da Apae
  • 11h às 12h: Aula de zumba com os Terapeutas da Alegria

Movimento Gratus

Gratus é uma plataforma social gratuita, desenvolvida na cidade de Marília em 2015 que conecta pessoas interessadas em praticar a gratidão por meio da troca de experiências. Por meio dessa plataforma, voluntários podem se cadastrar em ações sociais desenvolvidas pelas organizações sociais. Mais informação pelo site www.gratus.com.vc ou pelo endereço eletrônico seja@gratus.com.vc

Entre na conversa...