16 de December de 2019

Santuário do Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz institui transmissão de missas ao vivo pela internet todo domingo

Missa abre a Semana Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus em Vera Cruz

O Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, está transmitindo, todos os domingos, às 19h, a Santa Missa, ao vivo, via internet. O trabalho é desenvolvido pela Pastoral da Comunicação – Pascom, da Paróquia.

A primeira transmissão foi feita em dezembro de 2013. A partir daí deu-se início ao período de testes e ajustes necessários. Até o momento o recorde de acessos foi de 330.

O objetivo é levar a evangelização aos fiéis que não podem comparecer ao Santuário, mas que gostariam de assistir à Santa Missa nesse templo, um dos mais belos do interior.

A iniciativa pode favorecer pessoas enfermas, que não dispõem de locomoção, seja na região urbana ou na rural, ou que residem fora do município. Além disso, é mais uma forma de evangelização no mundo globalizado. Mesmo aqueles que não possuem habilidade para manusear o computador, podem pedir auxilio aos mais jovens da família.

Para o reitor e pároco do Santuário, Pe Marcos Ortega, “Evangelizar é o exercício constante da comunicação. Por isso consideramos de grande importância o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Pascom de nossa Paróquia e apoiamos todas as ações que disseminem união, fraternidade e perdão, através do amor a Deus”, enfatiza Pe Marcos.

O Assessor Diocesano da Pastoral da Comunicação, da Diocese de Marília, Pe Danilo Nobre dos Santos, também avalia a iniciativa. “O trabalho de transmissão das missas aos domingos via internet que a Pascom tão bem realiza em Vera Cruz, trata-se de um belo e louvável avanço não só tecnológico, mas, sobretudo, pastoral. De modo que o Santuário está ampliando o processo de evangelização, chegando até as casas das pessoas através de seus computadores. Assim, esta iniciativa marca um novo tempo para a Igreja, que tem consciência de que deve adaptar seus métodos e que aos poucos vai investindo em iniciativas como essa. Desejo ainda mais sucesso nas transmissões. Que Deus abençoe esta equipe!”, conclui Pe Danilo.

O acesso à transmissão pode ser feito através do site do Santuário no endereço sscjesus.paroquia.net.br ou no facebook , endereço www.facebook.com/sscjesus . Os idosos que não souberem acessar a internet podem pedir o auxílio dos filhos ou netos.

Entre na conversa...