21 de July de 2018

Ministério da Saúde certifica salas de amamentação nos berçários

Saúde infantil

????????????????????????????????????

A atenção do município com o aleitamento materno recebeu importante reconhecimento do Ministério da Saúde nesta sexta-feira (07). Em solenidade realizada no auditório do gabinete do prefeito Vinícius Camarinha, com a presença da consultora nacional e internacional da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, Anália Ribeiro Heck, o município recebeu uma certificação pela criação das salas de amamentação nos berçários municipais. Contam com as salas as Emeis (berçários) Meu Anjo e Nossa Senhora da Glória. O Banco de Leite também recebeu um certificado.

“Marília recebe a homenagem por ser a primeira cidade do país a contar com salas de amamentação nos berçários municipais. É realmente um diferencial, as salas fazem parte de um projeto que garante esse direito às mães de alimentar seus filhos diariamente, num ambiente confortável, tranquilo e adequado para a amamentação. As mães, hoje, trabalham, têm seus afazeres e as crianças estão nas creches, mas é de conhecimento de todos a importância do leite materno para os bebês, alimento fundamental para a saúde, conhecimento e formação das pessoas inclusive no futuro”, disse o prefeito Vinícius, que aproveitou para agradecer ao trabalho da enfermeira Sandra Domingues, supervisora do Banco de Leite Humano de Marília e toda a equipe do órgão.

“Marília tem sido pioneira em várias ações da área de amamentação, com um Banco de Leite atuante há mais de três décadas, com um grande número de postos de coleta na região, ou seja, a certificação coroa todo esse trabalho. As salas de amamentação são exemplos de investimentos na qualidade de vida da população. O leite materno é rico, um alimento extremamente importante para a saúde física e mental”, disse a consultora do Ministério da Saúde, Anália Heck.

Inaugurado há 31 anos, o Banco de Leite de Marília está localizado na Avenida Santo Antônio, 136. “É uma honra receber essa certificação do governo federal, agradecemos a confiança no nosso trabalho e com certeza outras salas de amamentação serão criadas a partir do incentivo que recebemos das mãos da consultora Anália Ribeiro Heck”, destacou Sandra Domingues.

Entre na conversa...