Estão abertas as inscrições para oficina gratuita “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema”

Sala de projeção municipal. Foto: PMM.

A Secretaria da Cultura e a Sala de Projeção Municipal abrem inscrições para a oficina gratuita “Formas de Contar: Adaptação Criativa para o Cinema”, que acontece dia 14 de Junho, terça-feira, das 18h30 às 22h30 e será ministrada por Guilherme Pacheco. Evento acontece através da parceria entre Museu da Imagem e do Som e Prefeitura Municipal Marília.

Foram abertas 20 vagas. Os interessados devem ter idade mínima exigida é de 12 anos, não é necessário ter conhecimentos anteriores e para se inscrever podem se dirigir à Sala de Projeção que fica no Centro Cultural, na Av Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, entrada pela Av Rio Branco, ou pode ligar no telefone 3306-9081 (com Márcia) ou ainda 3413-9930 com (Denise Campos), e informar nome completo, email e telefone.

Todos participantes receberão certificado.

Com exemplos de romances, videogames, HQs e até mesmo músicas que foram transformadas em produções cinematográficas, a oficina propõe aos participantes a elaboração de um curta-metragem a partir da adaptação de diferentes meios para a linguagem audiovisual. A atividade irá incluir em seu processo a criação de um storyboard para apropriação das possibilidades e ferramentas específicas do cinema na reconstrução de uma narrativa.

 

 

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...