19 de May de 2019

Paróquia do Santuário de Vera Cruz realiza novena em intenção de Nossa Senhora Aparecida

Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário
Novena de Nossa Senhora Aparecida, no Santuário

Até o próximo sábado, 10/10, o Santuário Sagrado Coração de Jesus realiza, todas as noites, a novena preparatória para o dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, comemorado em 12 de outubro.

Padre Marcos Ortega, pároco e reitor do Santuário convida toda comunidade a participar. A novena acontece todos os dias na matriz do Santuário, a partir das 19h.

No dia 12, segunda-feira, às 10h, haverá procissão e Missa Festiva em louvor a Nossa Senhora Aparecida. A Santa Missa será transmitida ao vivo pela Pastoral da Comunicação, via Internet, e as pessoas que não puderem comparecer poderão acompanhar a celebração pelo site do Santuário ou pelo Facebook.

Neste ano se completarão 298 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba. Este mês de outubro marca também o Mês Missionário, que tem Santa Teresinha do Menino Jesus como a padroeira das Missões.

Segundo os relatos, a imagem da santa teria aparecido durante uma pesca no Rio Paraíba. Os pescadores rezaram e pediram que Deus os ajudasse para conseguir fazer uma boa pesca. Depois de muitas tentativas sem sucesso, eles jogaram novamente sua rede e no lugar de peixes, havia a imagem da santa. Após isso, os pescadores passaram a pegar uma quantidade de peixes tão grande, que os barcos ficaram pesados e corriam o risco de afundar.

Entre na conversa...