23 de September de 2018

 Santa Missa encerra a Semana Jovem da Paróquia de Vera Cruz

Igreja Católica

 

Foi realizada no sábado, 01/08, às 19h30, a Santa Missa de encerramento da Semana Jovem 2015, da Paróquia do Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz, presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe Marcos Ortega. As atividades tiveram início no domingo, 26/07. O tema escolhido para este ano foi: “Jovens! Não tenhais medo de ser santo”. O evento reuniu centenas de jovens com missas, palestras, encontro e adoração.  A coordenação das atividades foi do Grupo de Jovens Sagrado Coração de Jesus, Grupo de Oração Efhata, com apoio de Pastorais.

Além da Missa de abertura, os jovens participaram de palestras com os temas: Igreja e Comunidade, Sexualidade e Afetividade, e O valor da Família, além de carreata, testemunho sobre Santidade, e adoração ao Santíssimo. A Semana Jovem aconteceu pelo segundo ano consecutivo, após a Jornada Mundial da Juventude, evento organizado pela Igreja Católica e realizado no Brasil em julho de 2013.

Além de marcar sua primeira visita ao Brasil, durante a Jornada o Papa Francisco fez um convite aos jovens para despertarem novos discípulos de Jesus. E neste chamado, os jovens veracruzenses, representados na Jornada, vêm atuando e promovendo atividades para um verdadeiro encontro com Cristo. E pelo segundo ano consecutivo, o objetivo da Semana Jovem do Santuário Sagrado Coração de Jesus foi exatamente seguir neste chamado.

Entre na conversa...