18 de November de 2018

Correios voltam a prestar serviços de CPF no estado de São Paulo

Foto: Reprodução/Internet.

O serviço de regularização e alteração ficou suspenso por cerca de 30 dias em função da Ação Cível Pública 0020397-11.011.403.6100 – CPF.

A ação foi revertida no último dia 17 de junho, e o serviço de inscrição, regularização ou alteração de CPF voltou a ser feito nas agências dos Correios, exceto para Marília e cidades sob sua jurisdição:  Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia, Quintana e Vera Cruz, onde é possível somente realizar o serviço de inscrição, permanecendo suspenso o serviço de regularização ou alteração.

Marília e região

Na cidade de Marília e cidades sob sua jurisdição os Correios prestam apenas o serviço de inscrição de CPF, mediante recolhimento da taxa de R$ 7,00.

Por conta da ação civil 0005719-26.2009.403.6111 e sentença (30/4) do juiz federal Luiz Antonio Ribeiro Marins, da 2ª Vara Federal em Marília, os Correios estão impossibilitados de cobrar pela prestação dos serviços de regularização e/ou alteração de CPF, que acarretaria a não cobertura dos custos da empresa.

Serviços

Para o serviço de inscrição, regularização ou alteração de CPF, basta o cliente se dirigir à qualquer agência dos Correios, própria ou terceirizada, munido de seus documentos pessoais e recolher uma taxa de R$ 7,00.

Para os casos de regularização ou correção do CPF, é necessário documento que comprove o CPF do solicitante, mediante apresentação de documento de identificação válido em todo o território nacional.

As agências dos Correios funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Entre na conversa...