16 de November de 2018

Justiça Eleitoral confirma filiação de Cícero do Ceasa no Partido Verde

Cícero do Ceasa, agora no Partido Verde. Foto: Camar.
Cícero do Ceasa, agora no Partido Verde. Foto: Camar.

A Justiça Eleitoral deferiu a filiação do vereador Cícero do Ceasa ao PV (Partido Verde). Ele deixou o PT (Partido dos Trabalhadores) durante a janela partidária permitida pela nova legislação eleitoral a parlamentares, porém, a direção da sigla não enviou a ficha de filiados ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

O despacho que garante a filiação de Cícero do Ceasa ao PV é assinado pela juíza Renata Biagioni Belam. A magistrada determina o prazo de dez dias para o nome do vereador estar na FiliaWeb, sistema de filiados a partidos políticos da Justiça Eleitoral.

“Estava tranquilo porque havia feito tudo certinho. A minha desfiliação do PT e posterior filiação ao PV aconteceram no mesmo dia, 17 de março”, ressaltou Cícero do Ceasa.

O edil lamentou que veículos de comunicação ligados ao grupo do prefeito Vinícius Camarinha (PSB) tenham lançado inverdades em relação à sua situação dele com a Justiça Eleitoral. “Disseram muita coisa para me prejudicar, mas não conseguiram”.

Pré-candidato à reeleição na Câmara Municipal, Cícero do Ceasa tranquilizou os eleitores que pensam em votar em candidatos do PV. “30 novos filiados do partido estão na mesma situação que eu estava, mas em breve terão suas filiações ratificadas”.

Entre os nomes mais conhecidos que o PV deve lançar a vereador estão: Gisele Maldonado, Hildebrando da Matra, Antônio Vieira, Ivan Fiorini, entre outros.

Entre na conversa...