Comciti promove reunião e elege a primeira diretoria

Foto: Divulgação.

Aconteceu a 2ª reunião do Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Marília) na manhã desta segunda-feira (6), às 9 horas, no auditório do Ciesp/Regional Marília.

Durante o encontro foi realizada a eleição da primeira diretoria do Conselho, que será presidido pelo diretor das Indústrias Jacto de Pompéia, Chikao Nishimura – representante do Ciesp. A nova diretoria é formada também pelo vice Elvis Fusco, atual presidente da Asserti (Associação das Empresas de Serviços de Tecnologia da Informação); pelo primeiro-secretário Luiz Carlos de Macedo Soares (reitor da Univem); e pelo segundo-secretário Adriano Martins (da Acim).

“Estou muito feliz porque gosto de novos desafios e este é um dos grandes. A nossa diretoria sabe que tem muito trabalho pela frente e já estamos organizando frentes para discutir pontualmente assuntos que sejam de maior interesse para cada um dos setores da economia local e regional. O Conselho pode contribuir muito e creio que vamos fazer um bom trabalho em conjunto”, comentou Chikao Nishimura.

A pauta da reunião do Comciti contou ainda com o debate de outros importantes assuntos para o segmento: discussão do Projeto de Lei sobre Inovação de Marília; andamento do Parque Tecnológico de Marília; e promoção do evento “Movimento pela Inovação” – pela instituição Desenvolve São Paulo – que será realizado no dia 19 de julho em Marília.

O encontro teve a presença de representantes da Acim, Ciesp, Univem, Unesp, Unimar, Fatec, Famema, Asserti, Sebrae, Fiesp, Faip, Senai, Senac, Sest/Senat, Sindicato do Comércio Varejista de Marília, Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e Etec.

Entre na conversa...