Educação promove capacitação visando o início do ano letivo de 2016

Secretaria municipal de educação, Fátima Gatti Foto: Assessoria de Imprensa

A Secretaria da Educação promoveu nesta semana, que antecede o início do ano letivo, capacitação para cuidadores da rede municipal. “Estamos vivendo essa semana o período de planejamento, quando nossos profissionais participam de reuniões e treinamento visando o ano letivo de 2016. O retorno dos alunos da rede está agendado para, de forma gradual, o dia 11, próxima quinta-feira. Estamos bastante otimistas, será mais um ano de conquistas na Educação, com várias obras, entre reformas e construções para entregarmos, são quase 19 mil uniformes já adquiridos e que estão na fase de confecção, além dos 17 mil kits de material escolar”, disse a secretária municipal da Educação, Fátima Gatti.

[contextly_auto_sidebar]A secretária explicou que a capacitação realizada na quarta-feira, na própria Secretaria, envolveu cerca de 100 profissionais. “Pessoas de fundamental importância nas nossas escolas, que vêm dar o suporte para os professores no atendimento aos alunos com necessidades especiais. A permanência desses profissionais é um avanço da atual administração, antes as escolas não contavam com esse cuidado. Por determinação do prefeito Vinicius Camarinha, que tem um carinho especial com a Educação, as unidades ganharam o reforço com a contratação dos cuidadores. Antigamente, os professores tinham muita dificuldade em trabalhar com a inclusão nas salas de aula, agora, o trabalho é em conjunto e quem mais ganha com isso são os nossos alunos. Cada criança com necessidade especial está nas salas de aula, participando com os demais das atividades pedagógicas”, disse a secretária da Educação.

Já nesta quinta-feira, também na Secretaria da Educação, a reunião preparatória para 2016 envolveu diretores das escolas municipais. “Também um grupo importante, de frente, são 55 pessoas, que prestam um trabalho de qualidade nas escolas. As unidades já estão em planejamento, elaborando seus projetos pedagógicos de 2016. Essas reuniões são importantes para falarmos a mesma linguagem, definindo também o calendário para a entrega dos uniformes dos kits de material escolar”, concluiu a secretária da Educação, Fátima Gatti.

Sobre Prefeitura de Marília 495 Artigos
Divulgação e Comunicação sob a responsabilidade de Carlos Bonatelli. Administração 2012-16 de Vinícius Camarinha (PSB).
Contato: Website

Entre na conversa...