17 de June de 2019

Galeria de Artes tem inscrições abertas para o 12º Concurso Infanto-Juvenil de Artes Plásticas de Marília

Concurso Infanto-Juvenil de artes plásticas esta com inscrições abertas. na foto, a jovem Ingrid Vitor.
Concurso Infanto-Juvenil de artes plásticas esta com inscrições abertas. Na foto, a jovem Ingrid Vitor.

Estão abertas as inscrições para o tradicional Concurso Infanto-Juvenil de Artes Plásticas, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, por meio da Galeria Municipal de Artes. O objetivo é valorizar os trabalhos de crianças e adolescentes alunos de Ateliês, projetos escolares ou inscrições espontâneas e são aceitos somente pinturas, desenhos e gravuras.

Os interessados poderão se inscrever através de fichas próprias fornecidas pela Galeria de Artes, crianças e adolescentes na faixa etária compreendida entre 4 a 17 anos. Para incentivar a participação, a Prefeitura destina premiações em troféus para os três primeiros colocados nas 3 categorias separadas por idade: de 4 a 9 anos (mirim), de 10 a 13 (infantil) e de 14 a 17 anos (juvenil).

Para valorizar os artistas e incentivá-los nas artes, os vencedores de cada categoria, terão suas obras publicadas no blog da Secretaria de Cultura, no site da Prefeitura Municipal, bem como nas redes sociais. As inscrições se encerram no dia 08 de outubro de 2015.

Serão fornecidos certificados a todos os participantes do Concurso infanto-juvenil.

Para o concurso todos os Ateliês que ministram aulas para esta faixa etária já foram convidados, como Ateliê da artista Solange Volpi, Nael Campos, Aloísio Dias da Silva entre outros assim como algumas escolas que em sua proposta pedagógica estão trabalhando com Artes, como é o caso da EMEI Copo de Leite que está realizando um projeto de releitura das obras do artista André Franco.

A Galeria Municipal de Artes fica na Rua 15 de Novembro, 367; telefone 3432-3331.

Entre na conversa...