20 de July de 2019

Correios prestam atendimento especializado no Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa

Fonte: Profissional de eCommerce

 

De 5 a 9 de outubro, como parte das ações do Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, comemorado nesta segunda-feira (5), os Correios prestarão atendimento consultivo para micro e pequenos empresários nas principais agências dos estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

No interior do Estado de São Paulo, os atendimentos serão realizados nas seguintes agências:

Bauru

  • Agência Central de Bauru: Praça Dom Pedro II, 4-55, Centro.
  • Agência Distrito Industrial: Rua Joaquim Marques de Figueiredo, 4-4, Distrito Industrial Domingos Biancardi.

Marília

  • Agência Central de Marília (espaço MPE): Avenida Sampaio Vidal, 1029, Centro.

Botucatu

  • Agência Central de Botucatu: Avenida Marechal Floriano Peixoto, 240, Centro.

Araraquara

  • Agência Central de Araraquara (espaço MPE): Avenida Brasil, 570, Centro.

Ribeirão Preto

  • Agência Central de Ribeirão Preto: Rua Alvares Cabral, 612, Centro.

A ação faz parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, iniciativa do SEBRAE apoiada pelos Correios, que visa incentivar as pessoas a comprarem das micro e pequenas empresas.

Os números confirmam a importância desses estabelecimentos para a economia brasileira. São mais de 14 milhões de micro e pequenas empresas, de acordo com a Confederação Nacional do Comércio, que representam 93,1% das empresas atuantes no Brasil e respondem por mais da metade dos empregos formais.

Reconhecendo a relevância desses empreendedores, os Correios lançaram em 2014 o Programa Correios para Micro e Pequenas Empresas, que propicia acesso a serviços específicos por meio do Cartão Correios Fácil. Além disso, os Correios promovem regularmente encontros de capacitação e mini palestras sobre exportação, logística de encomendas, marketing direto, comércio eletrônico, certificação digital, empreendedorismo e outros temas relevantes para a atuação dessas empresas.

Entre na conversa...