18 de November de 2018

Marcas de lingerie gringas estão redefinindo o uso da palavra “nu”

Baseado em reportagem na BuzzFeed

Quando você pensa na cor “nu”, que cor que passa pela sua cabeça? Será que passa algo parecido com isto?
nude_lingerie

Que tal isso? Esta é uma paleta de maquiagem na tonação “nu”, da Bobbi Brown.
nude_makeup

Ou que tal isso? Isso é um lábio “nu” em Kim Kardashian.
nude_kardashian

O problema é que todos esses exemplos de “nu” são baseados em um tom de pele branca. Isto é o que você vai geralmente encontrar quando for procurar por roupas e maquiagens na cor “nu”. Observe a mulher de pele escura vestindo, uh, roupas na tonação nua.
nude

É por isso que a marca de lingerie Nubian Skin decidiu criar uma linha de roupas íntimas na cor “nu” para as mulheres de pele escura. “Apesar do fato de que as mulheres de cor escura terem as mesmas necessidades que todas as mulheres quando se trata de lingerie e meias (e gastarem muito do seu suado dinheiro com isso), a indústria da moda simplesmente não olha para nós”, afirmou uma das funcionárias da Nubian Skin, Mary.

“Então, eu pensei, é hora de repensar a definição de nu.” Mary disse que acredita que há muitos exemplos parecidos por toda a indústria da moda e de maquiagem. Não eles! Confiram algumas fotos publicitárias com a nova linha “nu” da Nubian Skin.

Que bom que a Nubian Skin esta preenchendo esta lacuna. Assim, todas as mulheres, independente da cor de suas peles, poderão sair na rua em “nu”, se assim desejarem.

Entre na conversa...