15 de December de 2018

Sindicato estima comércio aquecido no mês do Dia dos Pais

Comércio de Marilia
Consumidores na área central de Marília. Foto: Divulgação

O comércio varejista na região de Marília deve crescer 7% em agosto em comparação ao mesmo período de 2017.

No mês em que é comemorado o Dia dos Pais, o faturamento real do setor pode atingir R$ 1,2 bilhão, segundo estimativa do Sincomercio Marília e da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Em agosto, os segmentos de lojas de móveis e decoração e as lojas de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e lojas de departamento devem apresentar as maiores taxas de crescimento nas vendas em relação ao ano anterior, com aumento de 18% e 17%, respectivamente.

Estado

No Estado de São Paulo, a projeção é que o faturamento do varejo cresça 4% em agosto, no comparativo anual. A perspectiva é que as lojas de vestuário, tecidos e calçados, por exemplo, sejam as mais procuradas para a compra do presente. No entanto, o segmento deve apresenta ligeira queda de 2% nas vendas no mês em relação a 2017, a única atividade com projeção de baixa em agosto.

Em contrapartida, os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (20%) e de lojas de móveis e decoração (11%) devem apontar as maiores taxas de crescimento na mesma base comparativa.

Entre na conversa...