19 de August de 2018

“Objetivo é propiciar maior conforto e melhor atendimento aos munícipes”

Daniel posa com os agentes do Departamento de Multas da Emdurb.
Daniel posa com os agentes do Departamento de Multas da Emdurb.

Essa frase foi dita pelo atual presidente da Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília), Valdeci Fogaça (PSDB). Valdeci tenta justificar a mudança do Departamento de Multas da Empresa Municipal.

O setor, que sempre funcionou na sede da Emdurb, na avenida das Esmeraldas, agora está em um espaço no Terminal Rodoviário José Brambilla, localizado no final da avenida Carlos Artêncio.


Leia também,

Uma Corregedoria séria também investiga as compras de radares

A cara mobilidade da diretoria da Empresa de Mobilidade


Elisângela Saito Ribeiro, responsável pelo Departamento de Multas Municipais da Emdurb, destaca que o setor realiza uma média de 50 a 60 atendimentos por dia.

Entretanto, apesar do conforto e do melhor atendimento prometidos pela atual Gestão, duas situações chamam atenção.

A primeira é que os munícipes que precisarem resolver seus problemas junto ao Departamento de Multas Municipais da Emdurb poderão desembolsar, além da multa, R$ 3,00/hora para pagar o estacionamento da rodoviária (gratuito por 15 minutos).

A segunda, é que o Terminal Rodoviário José Brambilla esta localizado no extremo sul da região Leste de Marília. Portanto, deixa de estar em uma região central e de fácil acesso para se isolar na saída para a cidade de Vera Cruz.

Serviços

O Departamento de Multas ocupará a Sala 1 da Rodoviária, com acesso pela entrada principal do terminal. No setor são oferecidos vários serviços referente às multas da Emdurb:

  • 2ª via da multa,
  • indicação do condutor,
  • cópia do auto de infração,
  • recurso,
  • defesa prévia (administrativa),
  • defesa Jari – Junta Administrativa de Recursos de Infrações – (penalidades) e
  • defesa Cetran – Conselho Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo – (2ª instância).

O departamento irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Contará com cinco funcionários no total, sendo três para atendimento direto aos munícipes. O serviço também pode ser acessado pelo e-mail: multas@emdurbmarilia.com.br e o telefone é (14) 3453-2543.

Entre na conversa...