18 de May de 2019

Começou o curso preparatório para o Enem na Unimar

Mais de 700 alunos do ensino médio compareceram para as aulas inaugurais.
Mais de 700 alunos do ensino médio compareceram para as aulas inaugurais.

Cerca de 700 formandos do Ensino Médio participaram da abertura oficial do Curso Preparatório Para o Enem oferecido gratuitamente pela Universidade de Marília (Unimar) neste segundo semestre. A primeira aula foi realizada na última sexta-feira no Anfiteatro da Reitoria e contou com a presença da equipe “Os Profs”, parceiros do evento, e do docente da Universidade, Beto Cavallari, ministrando respectivamente as disciplinas de História e Filosofia.

Participando das aulas, Tatiane Cristina Batista acredita que a preparação pode ser um grande diferencial para o dia do Exame, porta de entrada para a Universidade através do ProUni e Financiamento Estudantil (FIES). “Espero que as aulas me ajudem sanando dúvidas sobre os assuntos mais importantes que serão cobrados no Enem, que me forneçam dicas sobre os temas e também de como estudar para a prova. Quero me preparar fora da escola, por isso acredito que o curso será de muito proveito”, explica.

Com aulas às sextas-feiras em dois períodos, a tarde a partir das 13h30 e a noite as 19h, o Curso se estenderá até o fim de outubro sendo finalizado com provas nos mesmos moldes do Enem 2014. Ao todo serão 14 encontros para revisar, discutir e, enfim, dominar o conteúdo de ciências humanas (historia, geografia, filosofia e sociologia), química, física e biologia, língua portuguesa e matemática, que será cobrado no Exame.

De acordo com a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva, a iniciativa da Unimar vai ao encontro das necessidades dos alunos, a de recordar todo o conteúdo visto durante os três anos do Ensino Médio. “A Universidade de Marília deseja contemplar o sucesso destes formandos, inclusive auxiliando para que tenham oportunidade de ingressar no Ensino Superior de qualidade através dos programas do Ministério da Educação. É por esse motivo que teremos grande estrutura e docentes altamente qualificados à disposição dos futuros universitários”, comenta.

Para o Projeto, a Unimar une-se a importante empresa que também preza por ações que beneficiam a comunidade: a Marilan. Nesta sexta-feira, as aulas já serão ministradas em sala. No período da tarde, os alunos deverão dirigir-se ao Bloco 2 e a noite ao Bloco 8 da Universidade.

Entre na conversa...