15 de December de 2018

Programa de combate às drogas em sala de aula promove festas de formatura

Formatura do Proerd na semana passada reuniu 338 alunos da rede municipal de Educação. Foto: Wilson Ruiz.

Programa de combate às drogas e realizado através da parceria Prefeitura e Polícia Militar, o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) está promovendo a formatura de alunos da rede municipal de Educação.

Na semana passada, 338 estudantes das Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) ‘Professor Olímpio Cruz’, ‘Professor Izaltino de Campos’ e ‘Governador Mário Covas’ participaram da solenidade realizada no teatro do colégio Sagrado Coração de Jesus.

Nesta terça-feira (05) será a vez dos alunos das Emefs ‘Professor Célio Coradi’, ‘Profª Nicácia Garcia Gil’, ‘Profª Reny Pereira Cordeiro e Nivando Mariano dos Santos.

O coronel Marcelo Martins, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, destacou que o Proerd é muito importante para esses alunos numa mensagem de prevenção às drogas licitas e ilegais, más companhias e violência.

setaO jornal Marília Global produziu em 2015 uma série de matérias especiais e entrevistas sobre a descriminalização das drogas.

Segundo pesquisa da própria Polícia Militar, em média, o primeiro contato com as drogas é entre 10 e 12 anos. De forma preventiva, no Proerd, policiais fardados ministram noções de combate às drogas em sala de aula durante três meses.

A solenidade de formatura desta terça-feira vai acontecer a partir das 19h30, no ginásio do Clube dos Bancários, zona sul de Marília.

Entre na conversa...