20 de July de 2019

São Paulo recebeu evento de boas práticas para o setor de turismo e passaporte verde é destaque

Com o objetivo de estimular o setor de turismo brasileiro a adotar práticas sustentáveis de produção e serviços, o seminário Jornada da Sustentabilidade aconteceu em São Paulo, na quarta-feira, 4 de junho, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, onde acontece a Feira Internacional de Produtos Orgânicos. Iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), com apoio técnico-financeiro do Itaú Unibanco, o evento foi parte integrante da campanha global Passaporte Verde, que pretende incentivar a mudança de comportamento por meio da escolha de opções de consumo sustentáveis.

“Ao se juntar ao PNUMA e ao Itaú Unibanco na Jornada da Sustentabilidade, o empresário do turismo conheceu medidas de ecoeficiência que podem trazer grandes benefícios para seus negócios. Posteriormente, ao se engajar na campanha Passaporte Verde, o estabelecimento demonstra uma postura mais responsável perante questões ambientais, econômicas e sociais. Em contrapartida, oferecemos uma plataforma online de comunicação com informação direta para clientes em potencial”, afirmou a representante do PNUMA no Brasil, Denise Hamú. O evento aconteceu em cinco cidades-sede da Copa do Mundo da FIFA 2014. Além de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador receberam uma edição da Jornada.

Durante o seminário, especialistas em consumo e produção sustentável do PNUMA abordaram como boas práticas de produção e gestão do negócios podem trazer resultados efetivos para a empresa. Da redução efetiva nos custos operacionais à garantia de um melhor posicionamento do estabelecimento junto ao público, hotéis, pousadas, bares e restaurantes podem contribuir na melhora do posicionamento do destino turístico como um todo.

Entre na conversa...