20 de August de 2018

Lojista conhecem na Acim tendências internacionais para unir comércio e tecnologia

Evento em Marília, na sede da Acim, mostrou alternativas no varejo para dezenas de empreendedores
Evento em Marília, na sede da Acim, mostrou alternativas no varejo para dezenas de empreendedores

Dezenas de comerciantes da cidade de Marília e região participaram de encontro promovido pela Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim), em conjunto com o Escritório Regional do Sebrae de Marília, na sede da entidade associativa, quando foram apresentadas as principais tendências a serem utilizadas no comércio varejista em recente exposição realizada em Nova Iorque, Estados Unidos, na “Retail’s Big Show”, da National Retail Federation (NRF), a maior exposição comercial do mundo sobre tendências para o varejo. “Nos dias de hoje, com acesso a comunicação muito facilitado, precisamos acompanhar de perto o que acontece no Mundo”, disse Libânio Victor Nunes de Oliveira, presidente da Acim, que acompanhou o evento e considerou muito oportuno. “Pode parecer estranho alguns pontos apresentados, mas é o que será utilizados pelas principais lojas”, reconheceu.

O evento foi gratuito, no entanto, o consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo, que já esteve em Marília, do Sebrae-SP, apresentou o tema: Tendências e Inovações no varejo – Rumos do Varejo no Brasil e no Mundo, uma vez que pelo terceiro ano consecutivo é quem organiza o grupo de empresários brasileiros que participa da feira internacional nos Estados Unidos. “A cada ano estamos intensificando o grupo, sendo que qualquer interessado pode participar”, falou. “Além da feira, havendo interesse e possibilidade, podemos estender a missão para outros locais, como na sede da Google, por exemplo, que é uma boa oportunidade”, comentou o dirigente que durante pouco mais de uma hora mostrou muitas novidades, curiosidades e detalhes sobre as novidades que serão vistas nos próximos meses pelas principais lojas, redes e magazines do Mundo.

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A analista do Sebrae, Priscila de Lucas Pinato, apresentou o Projeto Comércio de Vestuário de Marília e Região, que visa reunir empreendedores para ações coletivas do ponto de vista de melhores na gestão dos negócios. A meta do Programa Comércio Varejista – Loja Vestuário é o aumentar os índices como: faturamento e valor médio de vendas (Ticket Médio). “Nossa meta será em ajudar a elevar o faturamento das lojas participantes, com orientações, assessoria e informação”, confirma Priscila de Lucas Pinato ao lembrar que o Sebrae-SP tem uma diversidade de produtos do portfólio aliados à gestão e à inovação do varejo.

No encontro realizado o consultor Gustavo Carrer Inácio Azevedo mostrou fotos, filmes e fez comentários contundentes. “Realmente o varejo tem passado por mudanças profundas nos últimos anos, e uma das maiores é a mobilidade da tecnologia”, disse o especialista. “Os smartphones e os tablets alteraram o comportamento do consumidor, que mesmo dentro de uma loja pode buscar comparações de preço e marca em outra”, afirmou o consultor Gustavo Carrer, do Sebrae. “A expansão das mídias sociais, onde é fácil encontrar resenhas sobre os produtos, aumentou o poder do consumidor, de buscar avaliações a qualquer momento”, falou. “O consumidor está mais crítico, com maior acesso às informações, e com certeza as empresas descuidadas vão sofrer com isso”, finalizou Carrer ao fazer o alerta para empresários de Marília e região.

 

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