19 de October de 2018

Prefeitura promove varrição mecanizada nas ruas do comércio

Varredeira mecanizada será utilizada na limpeza e conservação de ruas do comércio de Marília
Varredeira mecanizada será utilizada na limpeza e conservação de ruas do comércio de Marília

Com o objetivo de manter a conservação e limpeza do comércio central e das principais vias comerciais dos bairros, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços Urbanos iniciou na noite desta quarta-feira (04). O trabalho já havia sido anunciado à diretoria da Acim (Associação Comercial e Industrial) em reunião realizada em fevereiro e marca a modernização do trabalho de varrição das ruas de maior fluxo da cidade.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Avelino dos Santos Modelli (Lino) o trabalho será realizado às segundas, quartas e sextas-feiras na região central e terças, quintas-feiras e sábados nos corredores comerciais dos bairros. “Serão percorridos pela máquina 18 km diários e a limpeza vai acontecer das 21 horas às 06 horas para não atrapalhar o trânsito e o movimento rotineiro do comércio. O equipamento (varredeira) é moderno, utilizado em países do primeiro mundo”, disse o secretário.

Serão formadas até quatro frentes de trabalho. A equipe de limpeza e capinação da Prefeitura conta com seis braçais, um trator com roçadeira, um caminhão, 12 roçadeiras costais e um veículo (kombi). A equipe terceirizada com uma varredeira mecânica.

O presidente da Acim, Libânio Nunes de Oliveira avaliou o trabalho programado pela Prefeitura. “O mutirão trará limpeza e conforto para os usuários. Agradecemos o apoio e parceria da administração com os nossos comerciantes. Esse trabalho marcará a atenção do prefeito Vinicius com o nosso segmento”, disse o presidente da Acim.

Entre na conversa...