Life na campanha contra a dengue

combate à dengue
Deve-se intensificar combate ao mosquito da dengue nesta época do ano de muitas chuvas

Pensando no bem estar da população, a Life, operadora de telecomunicações, adere a campanha de conscientização sobre a Dengue, doença grave cujo maior remédio é a prevenção.

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença infecciosa que precisa essencialmente de água limpa e parada para sua reprodução. Os sintomas mais comuns para diagnosticá-la são: febre, dor de cabeça, dor na região dos olhos, dores nas articulações e mal estar geral.

Para que seja possível extinguir a dengue é preciso que cada morador colabore mantendo sua casa e quintal limpos e livre de objetos ou recipientes que possam acumular água e que venham a se transformar em um criadouro dos mosquitos.

Afinal, a dengue só ataca quem não se cuida e a Life cumpre sua missão institucional com ações de conscientização no tocante aos procedimentos básicos para evitar essa proliferação.

Prevenção e combate à dengue

Como não existem formas de erradicar totalmente o mosquito transmissor, a única forma de combater a doença é eliminar os locais onde a fêmea se reproduz. Abaixo algumas dicas de ações preventivas:

 

  • Não deixar a água se acumular em recipientes como vasos, calhas, pneus, latas, garrafas, etc;
  • Manter o lixo fechado e seco;
  • Manter fechadas as caixas d’água, poços e cisternas;
  • Não cultivar plantas em vasos com água. Usar terra ou areia nestes casos;
  • Tratar as piscinas com cloro e fazer a limpeza constantemente. O ideal é deixá-las cobertas ou vazias quando não for usar por um longo período e, caso forem removíveis, secar e guardar em local seco e coberto;
  • Manter as calhas limpas e desentupidas;
  • Lavar com água e sabão os bebedouros de animais pelo menos duas vezes por semana e trocar a água preferencialmente todos os dias;
  • Colocar latas ou copos plásticos no lixo para serem levados pela coleta regular ou seletiva;
  • Avisar um agente público de saúde do município caso exista alguma situação onde há o risco de proliferação da doença.
Sobre Adriana Forcato 197 Artigos
Ela atua pela Imprensa Assessoria em Comunicação e pelo Grupo Máquina PR.

Entre na conversa...