Giro Marília: Sabesp pede anulação da privatização do Daem

Administração Vinícius Camarinha tenta privatizar o Daem desde setembro de 2015. Foto: Daem.
Administração Vinícius Camarinha tenta privatizar o Daem desde setembro de 2015. Foto: Daem.

Matéria do jornal online Giro Marília, e republicada no website da Matra, traz novas complicações à Prefeitura de Marília. A vontade do Executivo e da Câmara Municipal de privatizar o Daem antes das eleições municipais deste ano esbarra na falta de transparência e debate público.

Confiram a matéria abaixo:

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) pediu ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) a suspensão imediata e a anulação da concorrência 13/2015 da Prefeitura de Marília para privatizar os serviços de abastecimento de água e destinação de esgoto.

A falta de informações sobre abastecimento nos distritos – um dos itens discutidos durante votação da concessão na Câmara e ignorado pelos  vereadores governistas que aprovaram a proposta – foi um dos motivos da representação. Mas há outros.

Falta de informação sobre a abrangência das áreas urbanas a serem atendidas, áreas em litigio, metodologia de reposição de asfalto, regularização de passivo, dúvidas sobre documentos e critérios de avaliação foram alguns de muitos pontos nebulosos da licitação apontados pela Sabesp.

A empresa, a maior do país no setor de saneamento básico, responsável por serviços em quase 400 cidades, foi também a única a acompanhar e participar abertamente das atividades para a concessão dos serviços na cidade.

A abertura dos envelopes com propostas de empresas deveria ser feita hoje (dia 5) mas o processo já estava suspenso por força de outro pedido de anulação, protocolado pela advogada Isabela Abreu dos Santos.

Em seu despacho, a conselheira Cristiana de Castro Moraes destaca que a existência do primeiro pedido torna desnecessário nova ordem de suspensão, mas abriu prazo de cinco dias para que a Prefeitura apresente esclarecimentos para todos os itens do edital impugnados pela Sabesp.

Confira AQUI a íntegra do despacho da conselheira com os pedidos da Sabesp, publicado nesta sexta-feira.

Sobre Marília Transparente 434 Artigos

Organização Não Governamental sem fins lucrativos e político-partidários, que visa transparência na gestão pública.

Entre na conversa...