26 de September de 2018

Prefeito anuncia melhorias em reunião com moradores da zona Oeste

Posto de saúde, creche, recapeamento e interligação de vias estão previstos para a região

Prefeito apresenta projeto de nova praça para a zona Oeste (Cavallari)
Prefeito apresenta projeto de nova praça para a zona Oeste (Cavallari)

Representantes de bairros da zona Oeste, da região do Jardim Cavallari e Condomínio Residencial da Homex participaram nesta semana de uma audiência com o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha. No encontro, a discussão de melhorias e obras para atender a região.

Segundo o prefeito Vinicius Camarinha, consta para a zona Oeste uma série de investimentos voltados para a saúde, educação e infraestrutura. Acompanhado dos secretários Valéria Viana de Melo (Planejamento Urbano), Eduardo Berriel (Obras) e Alexandre Monteiro (Serviços Urbanos), além do diretor de Saúde, Daniel Bigeschi, o prefeito Vinicius Camarinha afirmou:

Ouvi da população os seus pedidos que felizmente vêm de encontro aos projetos em andamento do nosso governo. A região cresceu bastante e para melhorar a qualidade de vida da população a Prefeitura irá construir uma creche, atrás da Emefei ‘Chico Xavier’, para ajudar as mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar seus filhos. Será uma unidade voltada ao público de 0 a 5 anos, com capacidade para 200 alunos e investimento de R$ 1,6 milhão. Ainda no bairro vamos construir uma praça de lazer, com pista de cooper e academia; anunciamos também o recapeamento da principal via do bairro que é a Avenida Maria Fernandes Cavallari; construção de posto de saúde e ainda a interligação de bairros e acessos. Estamos fazendo a nossa programação de trabalho, de investimentos, ouvindo as associações de moradores de bairros É fundamental que o governante, o prefeito ouça a população e é dessa forma que estamos atendendo todas as demandas.”

A população agradeceu a atenção do governo municipal e elogiou a programação de obras para a região.

“Essa reunião foi importante para o bairro que é crescente, o prefeito está em sintonia com as necessidades das nossas famílias. Saúde, educação, lazer são importantes, além da mobilidade urbana. Saímos satisfeitos com os projetos apresentados pela Prefeitura e que serão fundamentais para a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o engenheiro agrônomo, Antônio Roberto Marconato.

O vereador Marcos Santana Rezende participou do encontro e também cumprimentou a administração pelas ações já realizadas ou planejadas para a zona Oeste. “Fiquei muito feliz com a reunião, afinal, nenhum morador saiu sem resposta. Todos ficaram otimistas com os investimentos projetados para o Bairro Cavallari e adjacências”.

 Bairro recebeu atenção no combate à Dengue

Dentre as ações destacadas no encontro, estava o trabalho de combate à dengue no antigo poliesportivo do MAC (Marília Atlético Clube), medida tomada após a primeira reunião do comitê gestor criado para combater a doença. Pessoalmente o prefeito Vinicius Camarinha acompanhou a eliminação de uma área de risco de criadouros do mosquito transmissor da dengue. Com a autorização dos proprietários, máquinas da Prefeitura estiveram no antigo poliesportivo para tampar a piscina que mantinha água parada (mesmo que controlada pelos agentes de saúde, com aplicação de produtos químicos) e ao mesmo tempo destruir a sauna e vestiários, tudo isso abandonado já que a área está sob uma demanda judicial.

“Essa era uma antiga reivindicação dos moradores, mas que por ser um imóvel particular a Prefeitura não poderia tomar providências sem uma autorização judicial ou dos proprietários, o que ocorreu agora. Eliminamos esse lugar de risco, tanto da dengue como também da ação de criminosos e desocupados que viviam aqui, com a autorização dos proprietários”, observou o prefeito Vinicius.

Entre na conversa...