27 de May de 2020

Semana do Comércio Varejista ajuda pequenas empresas a melhorar gestão dos negócios

Comércio de Marilia
Consumidores na área central de Marília. Foto: Divulgação

De 14 a 18 de setembro, interessados em começar um negócio ou melhorar a gestão no ramo varejista, terão a oportunidade de conhecer de perto as novidades e tendências do setor na Semana do Comércio Varejista, realizada pelo Sebrae-SP em todo o estado.

Em Marília, o Escritório Regional (ER) do Sebrae-SP preparou uma programação especial, com capacitação que visam fortalecer os negócios do varejo e alavancar as vendas no setor. As atividades se estendem até 24 de setembro.

Estão programados cursos, oficinas e palestras sobre como manter as equipes motivadas, vitrinismo, controle de estoque e gestão de vendas.

“Preparamos uma programação para proporcionar uma semana de oportunidades aos empreendedores. Quem participar irá receber as orientações necessárias para auxiliar na competitividade de seus negócios” destaca Marcelo Montagnana, gerente do ER de Marília.

As atividades da Semana do Comércio Varejista acontecem no ER de Marília, localizado na Avenida Brasil, 412. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone: (14) 3422-5111.

Programação Semana do Comércio Varejista ER de Marília

14 de setembro

Oficina ‘Equipe Motivada

  • Horário: 19h às 22h
  • Participação: Gratuita
  • Durante o período o participante irá receber orientações sobre como criar e manter a motivação de seus colaboradores e, como o desenvolvimento de sua equipe é importante para o desenvolvimento e sucesso dos negócios.

15 de setembro

Palestra ‘Controle seu estoque e não perca dinheiro

  • Horário: 19h às 21h
  • Participação: Gratuita
  • Atividade visa sensibilizar o empreendedor para a importância da administração de estoques como fator de lucro e orientá-lo para o uso de ferramentas e práticas que levam à otimização do manuseio e armazenamento de materiais.

15 e 16 de setembro

Oficina de vitrinismo

  • Horário: 18h às 22h
  • Investimento: R$ 90 – parcelado em até 3 vezes no cartão de crédito
  • Dividida em dois encontros de quatro horas de duração cada, durante a atividade, os participantes irão receber orientações sobre exposição de produtos aplicando técnicas e conhecimentos estéticos e de composição de vitrines com a intenção de atrair o consumidor e impulsionar a venda de produtos nos diversos segmentos do mercado de varejo. 

16, 17 e 23 e 24 de setembro

Curso ‘Na medida – Gestão Estratégica de Vendas’

  • Horário: 18h às 22h
  • Investimento: R$ 240 – parcelado em até 8 vezes no cartão de crédito
  • A programação será dividida em quatro encontros, com quatro horas de duração cada e mais duas horas de consultoria personalizada por empresa. Serão apresentados conceitos de estratégia, planejamento e gestão. Os participantes terão a oportunidade de analisar e estabelecer a gestão de vendas de uma empresa, o gerenciamento da força de vendas e o processo para fidelização de clientes.
Sobre Adriana Forcato 197 Artigos
Ela atua pela Imprensa Assessoria em Comunicação e pelo Grupo Máquina PR.

Entre na conversa...