19 de October de 2018

Poliomielite: Mais de 10 mil crianças já foram imunizadas em Marília

Campanha de vacinação
Campanha de vacinação

A Secretaria da Saúde divulgou nesta sexta-feira (04) um novo balanço da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. No total, 10.324 crianças de seis meses a cinco anos de idade já foram imunizadas contra a pólio nas unidades de saúde do município.

“A campanha continua até o dia 10 de setembro. Não haverá mais prorrogação por parte da Secretaria Estadual da Saúde. Por isso, é muito importante que os pais procurem uma unidade de saúde o mais rápido possível, para mantermos assim erradicada a poliomielite em nosso país”, comenta Rachel Ramirez, supervisora do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde.

O público-alvo da campanha em Marília é estimado em cerca de 12 mil crianças. “No momento, o índice de cobertura está acima de 80%. Lembramos que a imunização é uma das maiores intervenções em saúde pública na prevenção de doenças e óbitos, principalmente em crianças. Ela é fundamental no controle, eliminação e erradicação de doenças imunopreveníveis. Graças às ações de vacinação, conseguimos erradicar a poliomielite do país. No entanto todos os países estão em alerta, e as ações de prevenção continuam com o objetivo de impedir que a doença volte a circular onde já está erradicada”, ressalta Rachel Ramirez.

Confira abaixo o balanço das crianças vacinadas – por idade – na rede municipal de saúde:

  • Até 1 ano: 1.308;
  • 1 ano: 2.202;
  • 2 anos: 2.294;
  • 3 anos: 2.153;
  • 4 anos: 2.367
  • Total de crianças imunizadas com até 5 anos: 10.324.

Entre na conversa...