24 de September de 2018

Caoim inicia nova turma com 70 alunos

Foto: Divulgação.

O Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília) iniciou nesta quarta-feira as atividades do segundo semestre de 2016. Ao todo são 70 crianças e adolescentes com idade entre 7 e 17 anos. Considerados acima do peso, os inscritos participam do programa para readequar a alimentação e adquirir novos hábitos, como o estímulo a atividade física. As famílias fazem o acompanhamento.

Cada aluno tem atividade de três horas uma vez por semana.O acompanhamento é feito por uma equipe multidisciplinar formada por médica, educadores físicos, psicóloga, nutricionista, enfermeira, cirurgiã dentista e fisioterapeutas. Além disso, há o trabalho do pessoal da cozinha e limpeza.

Nas segundas-feiras participam os inscritos de sete e oito anos de idade; às terças, de nove e dez enquanto que nas quartas-feiras, de 11 aos 17 anos. Já nas quintas e sextas-feiras, há um trabalho nas escolas municipais envolvendo desde orientação alimentar até monitoramento dos obesos.

Durante o programa, as crianças e adolescentes participam de atividades físicas, recebem noções de reeducação alimentar e orientações psicológicas.

Entre na conversa...