1 de April de 2020

Prefeitura entrega oito mil livros para as bebetecas das Emeis

Educação infantil

Equipe de professores, pais e o prefeito Vinícius, durante entrega de livros

A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Nossa Senhora da Glória”, na zona sul, sediou nesta terça-feira (04/08), a solenidade de implantação de bebetecas nas 37 escolas de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Marília.

Cada escola receberá 220 títulos para crianças com idade entre quatro meses e três anos de idade, totalizando oito mil livros. “A conquista é fruto de um investimento da Prefeitura de Marília que adquiriu cerca esse acervo infantil. O objetivo é estimular a leitura para o futuro. O material é diversificado, com livros de diferentes texturas: de pano, cartonados, de banho, sonoros, com guizos, fechos, formas, cores e até mesmo aromas, que, além de despertar o interesse à leitura, irão proporcionar a exploração dos sentidos, permitindo a interatividade com os bebês”, explicou Fátima Gatti, secretária da Educação.

Segundo ela, os novos títulos contribuirão para a ampliação do acervo das bibliotecas em atividade nas unidades escolares, auxiliando no desenvolvimento de ações pedagógicas. Os educadores poderão promover momentos de contação de estórias, recorrendo a diferentes recursos para o estimulo de percepção das letras, formas e cores, além de fomentar o manuseio dos livros com a atividade de bibliotecas itinerantes, visando a integração de pais e membros da comunidade”, finalizou Fátima.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou ser essencial que desde cedo as crianças tenham amplo contato com livros. “Isso irá favorecer a interação cultural e social, bem como estimulará a leitura no futuro. Trata-se de mais um investimento importante na Educação, já que as bebetecas  irão  contribuir com o desenvolvimento das crianças, favorecendo a formação de novos leitores. Queremos estimular as crianças a lerem desde cedo. São livros de excelente qualidade e criatividade para proporcionar ótimos resultados”, completou Vinicius.

Marília Mota falou em nome de todos os pais e destacou estar surpresa com a ótima qualidade dos livros. “Estamos comemorando esse importante investimento na educação. Obrigado ao prefeito Vinicius”, completou.

A solenidade teve também a presença do vice prefeito Sérgio Lopes Sobrinho, bem como dos vereadores Luiz Eduardo Nardi e José Bassiga.

Entre na conversa...